14 de agosto de 2011

Cupcake sem Lactose

A pequena Betina, de 2 anos, tem intolerância à lactose, e nas festas ela não pode comer nenhum docinho e nenhum bolo, pois tudo leva leite ou manteiga. Pegamos uma receita daqui, juntamos com outra dali e conseguimos uma receita deliciosa que não leva lactose. Claro que os produtos de soja são mais caros e não são tão fáceis de achar nos supermercados (achamos somente no Pão de Açúcar), mas foi tão bom ver a carinha de felicidade da Betina! Dá uma olhada nas fotos dela devorando o cupcake!


A massa que leva óleo no lugar da manteiga e maizena e água no lugar do leite, ficou bem fofinha. O ganache de chocolate, feito com creme de leite de soja da Batavo e com chocolate de soja ChocoSoy, ficou mais suave do que o ganache comum, mas a Betina aprovou.


Dica: Se você também é intolerante à lactose, entre no site www.semlactose.com e veja as várias receitas deliciosas de lá.

8 comentários:

  1. A D O R E I!!Parabéns pela receita!abraços

    ResponderExcluir
  2. É assim que se come um cupcake!!! Coisa mais fofa!!!

    ResponderExcluir
  3. Own *-*

    Ver essa carinha feliz e lambuzada vale a pena correr a trás! E dane-se se é caro!
    O importante é ver essas carinhas felizes!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog muito fofo, da uma olhadinha no nosso, www.facaseucha.blogspot.com um Blog sobre Chás!

    ResponderExcluir
  5. adorei esse blog meu primo nao pode as coisas que etm lactose e aqui tem uma receita divina pra quem nao pode essas coisas amei o cupcakes s2

    ResponderExcluir
  6. Que perfeito !!! Minha pequena tbm é !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails