6 de junho de 2010

Afinal, quem somos nós?

Depois de mais de um ano de blog, reparamos que nunca falamos quem somos. Então resolvemos colocar aqui um pouco da nossa história. Antes tarde do que nunca, né? :)

Bom, meu nome é Flávia e sou eu quem escrevo no blog e faço os cupcakes. Muito prazer queridos leitores. Ao contrário do que a maioria pensa, não tenho uma sócia e sim um sócio, Luciano, meu "namorido". Ele me ajuda com a parte de administração, cobrança (a parte chata do negócio). Mas é claro que quando a encomenda é grande e eu vejo que vou precisar de ajuda, ele vai para a cozinha comigo e manda bem também. Além de me ajudar nas criações de temas.

Quando eu, Flávia, passei uns meses em Nova York em 1997, me apaixonei pelos cupcakes da Magnolia Bakery. Voltei para o Brasil e fiquei um bom tempo sem comer os deliciosos bolinhos porque eu não achava nenhum e eu nem sonhava em tentar fazer porque eu era péssima na cozinha. Então, todas as vezes que eu voltava para Nova York, lá ia eu me acabar de comer cupcakes na esquininha mais charmosa da cidade.

Entrei para a faculdade de Desenho Industrial na PUC-Rio e comecei a trabalhar como designer. Em 2004, fui chamada para trabalhar em um escritório de design em São Paulo e vim para a terra da garoa. Aqui, conheci o Luciano e não nos desgrudamos mais.


Um belo dia, vi o blog Cupcakes Take the Cake e me animei. Resolvi tentar ir para a cozinha e fazer os cupcakes, já que ia demorar para ir à Nova York e aqui no Brasil ainda não tinha nenhum lugar que vendesse. Fiz e, como um milagre, deu certo! Luciano era (e ainda é) minha cobaia preferida. Comecei então a fazer para amigos e para a família. O sucesso foi quase que imediato e o boca-a-boca se espalhou bem rápido. O que era meu passa-tempo preferido, virou brincadeira de gente grande.

O blog eu montei por dois motivos: sou designer, adoro fazer blogs e sites (o www.cupcakedelicious.com foi feito por mim) e para tentar ajudar pessoas que adoram, mas que não sabem fazer, e que, onde moram não encontram cupcakes. Achamos que tem mercado para todo mundo, por isso sempre damos dicas para todos, concorrentes ou não.

E vamos falar a verdade: um mundo cheio de cupcakes, será um mundo mais feliz!

18 comentários:

  1. Adorei! :)
    Eu também comecei assim. Eu e meu namorado. Eu na cozinha e ele na maior parte do tempo na administração, mas sempre na cozinha também.
    Eu formada em grastonomia e ele estudante de gastronomia.
    Muito bom!
    Eu amo cupcakes, acho eles simplesmente lindos, super fofos e até mesmo magicos, porque não?!
    Andei um tempo testando algumas receitas mas acabei desanimando, porque todas as receitas que eu testava, ficava uma pior do que a outra. Sempre pesquisei bastante receitas, mas nunca encontrei nenhuma decente, que eu gostasse e que fosse realmente boa.
    Quem sabe uma hora destas eu não tento denovo?!
    Parabéns pelo blog e pelo site, são lindos e muito bem feitos. Os cupcakes também, super lindos e parecem ser feitos com muito capricho.
    Beijos e muito muito muito sucesso!

    Mi

    ResponderExcluir
  2. eu quero começar !!!!!!
    adoro o site..e o twitter !

    ResponderExcluir
  3. Olá Flávia!!!
    Como a vida é engraçada, sempre estou acompanhando seu blog e jamais imaginei uma históia assim. É muito bom saber que muitas pessoas são como nós, de carne e osso e tiveram um 'início'...
    Adorei 'conhecê-la".
    Seu blog é demais, seu site é fantástico. Vc. tem como profissão?
    Que pena que não pode enviar seu talento para outras cidades, seria um grande prazer, quem sabe, em breve, eu faça uma festa em SP e possa contar com vc.!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc, um mundo cheio de cupcakes será um mundo mimoso e colorido.Parabéns, admiro teu trabalho.bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Flávia. Antes de mais nada, vim te parabenizar pelo sucesso que são esses cupcakes!
    Eu achei seu site por acaso, eu queria fazer alguma sobremesa diferente pra tomar chá de tarde e vi as receitas maravilhosas que você faz! O site que você fez é muito bem feito! Adorei mesmo. Pena que vocês ainda não fazem entrega, eu moro em curitiba e me contento em ficar vendo suas matérias! Parabéns mesmo e sucesso absoluto pra vocês! :D
    Beijos mil;
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pessoal! O nosso sucesso é graças a vocês! :)

    ResponderExcluir
  7. óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó !!!
    que casal! e que cupcakes! adooooooro tudo, mas principalmente a amizade dos dois! sorte, sucesso e muito amor!
    beijos da madrinha mais amada! :)
    bia*

    ResponderExcluir
  8. Oii Fláviaa..
    Fiquei interessada nas receitas do cupcakes e gostaria de saber da validade e se voce tem a receita de uma cobertura ''firme'' tipo glacê.
    Achei tudo maravilhooso!!!
    Parabens e muiito sucesso para vocês!

    manda pelo meu e mail tatacordazo@hotmail.com
    espero resposta!

    um beeeeijoo

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer a historia, sou seguidora-fanatica!!
    Estou na fase do hobby, mas quero evoluir para negócio de gente grande!
    Beijos, Pri

    ResponderExcluir
  10. Olá Flávia! Adorei sua história!
    Em breve, começarei a minha no mundo dos cupcakes. =D
    Volto aqui p/ te contar qdo ela estiver caminhando.
    Bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Flavia, adoro o seu blog!!!!
    Estou começando agora, tomara que trilhe um caminho de sucesso e gostosuras tb.
    Ganhei um selinho e gostaria de te oferecer.
    É só entrar no meu blog e seguir as regrinhas.
    Vou ficar feliz se aceitá-lo.
    Bj!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Flavia ! Adorei seus cupcakes ! Eu também faço os meus aqui em BH. Percebi que algumas pessoas te perguntaram por fornecedores e epço a gentileza de me indicar. Se eu souber de alguém que queira em SP ou se eu for a SP qualquer dia, farei o máximo para encomendar uns de vc, fiquei com agua na boca, rsrsrs. Beijinhos, Suzana - www.gostosurasdasu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Flávia! Moro em Foz do Iguaçu e estou pensando sériamente em começar a fazer cupcakes para vender por aki. Pesquisando sobre o assunto encontrei vc. Achei linda sua histária e queria saber de vc sua opinião. Sará que pode dar certo? Eu amoooo cozinhar, e meu marido é minha cobaia kkkkkk. Tô pensando em fazer um curso de confeitaria no senac, pode ser um bom começo né! Espero sua resposta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Flávia tudo bem?

    Nossa, amei o seu blog... está cada dia mais fofo! Me adicionei como seguidora. Adorei saber sua história, é sempre muito legal conhecer as pessoas e trocar experiências.

    Quando puder entre no meu blog para conhecer.

    Parabéns e muito sucesso para você!
    Abraços,
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavia,..tdu bem?
    Nuooosa, perdi o sono passeando no seu blog. Li 80% dele...rs e pra fechar com chave de ouro, uma história linda como essa.
    Eu Sou Miriam, de sampa e também sou web design. No momento estou vivendo o começo da sua história... estou iniciando e usando os sobrinhos como cobaias. Pretendo levar a serio e o seu blog me animou bastante. Parabens pelo seu trabalho, pelo blog e pelo gesto de divulgar dicas valiosas com tanta simpatia.
    Muito sucesso para o casal lindo. Bjus

    ResponderExcluir
  16. Flávia.... adorei seu blog!!! Gosto muito de cozinhar, mas confesso que doces nunca foram meu forte! Resolvi pesquisar sobre cupcakes, principalmente pq aqui na cidade onde moro não encontrei nenhum tão gostoso quanto aos que encontro em SP quando vou visitar a família. Foi aí que me deparei com seu blog... cheio de inspiração e com um texto delicioso que ativa a vontade da gente de sair do computador direto para a cozinha... Vou experimentar fazer alguns e depois te conto o resultado. Obrigada por compartilhar e sucesso prá vc... sempre!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails