26 de setembro de 2011

Receita de Torta Mousse de Chocolate

Esse fim de semana resolvemos testar uma receita, misturando uma coisa daqui, outra dali... e não é que deu certo? Como ficou bom demais da conta, vamos dividir a receita com nossos queridos leitores.

Para a Massa Crocante
- 200g de biscoito maisena sabor chocolate
- 100g de manteiga gelada cortada em pedaços
Bata o biscoito no liquidificador até virar uma farofa e misture com as mãos a manteiga gelada até dar uma liga na massa. Forre o fundo e a lateral de uma forma redonda (de fundo removível de preferência) e leve ao forno médio por 5 minutinhos. Tire do forno e deixe esfriar.

Mousse de Chocolate
- 4 gemas
- 180g de chocolate meio amargo derretido no microondas
- 150g de creme de leite

Na batedeira, bata bastante as gemas até elas ficarem um amarelo bem claro. Junte o chocolate derretido e bata mais até misturar tudo. Acrescente o creme de leite e bata até ficar um creme homogêneo.
- 4 claras
- 4 c.s. açúcar
Eu um recipiente limpo, bata as claras com o açúcar em ponto de neve (mais ou menos uns 5 minutos). Junte as claras batidas com o creme de chocolate mas sem bater, acrescente aos poucos e bem devagar.

Como Montar a Torta
Com a massa já fria, espalhe um vidro de 350g de Nutella na base da massa e logo em seguida jogue a mousse por cima. Deixe na geladeira por 4 horas para a mousse firmar. Antes de servir, jogue cacau em pó para decorar e umas avelãs também.


2 comentários:

  1. Delícia de receita, delícia de blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, bem que nessa hora gostaria de uma fatia dessas..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails