14 de setembro de 2010

Programa de TV nos EUA mostra que é possível fazer cupcakes veganos saborosos

Nossa querida prima Aninha, nos mandou essa matéria bem interessante do UOL. Bem bacana mesmo!

"Muitas pessoas associam uma dieta vegana a restrições, pensando que receitas sem ovos, manteiga, carne ou outros alimentos de origem animal serão sempre sem gosto e sem graça. No entanto, a reputação da alimentação vegana ganhou destaque neste mês em um local inesperado: “Cupcake Wars” (o novo programa popular da emissora de TV “Food Network”).

O programa, que toda semana apresenta quatro dos maiores confeiteiros do país enfrentando três desafios de eliminação, recentemente colocou uma chef vegana de 22 anos, Chloe Coscarelli, contra três confeiteiros de sofisticados cupcakes tradicionais.

Os jurados estavam céticos no início. “Eu estava surpresa com a coragem e ousadia de Chloe em oferecer quatro sabores diferentes de "cupcakes" veganos aos jurados, enquanto todos os outros poderiam usar manteiga e ovos à vontade,” afirmou uma jurada, Candace Nelson, proprietária da “Sprinkles Cupcakes” em Beverly Hills, Califórnia. “Eu pensei que isso seria uma desvantagem.”

Chloe não só sobreviveu ao primeiro desafio, como recebeu excelentes críticas. No segundo desafio, seus cupcakes (shortcake de morango e chocolate, tiramisù sabor framboesa e bolinho de laranja e chocolate com recheio de creme) cativaram os jurados. Finalmente ela partiu para o último desafio: uma apresentação com 1.000 cupcakes. Sua vitória lhe proporcionou um prêmio de 10.000 dólares e a chance de servir seus cup-cakes em um evento de celebridades da revista “OK!”."

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails